domingo, 17 de março de 2013

SER MARIDO,PAI,ESPOSA MÃE...UFA.

Dra. Louise Hart, diz que não podemos fazer retroceder o tempo.Precisamos começar onde estamos agora e caminhar para frente.
Pare e observe, olhe o cenário do seu casamento desde o início, onde você esta?
Seguiu um caminho reto e não se perdeu em nenhum momento?
Se sente perdido,onde pegou uma via que parece no momento errada?
Sente-se escreva onde esta? para onde quer ir como vai seguir em frente, que bagagens vai levar faça  um excelente planejamento e visualize como se sente neste novo cenário.
Esta autora nos faz refletir também na conexão biológica pais-filhos, que neste começar não pode ficar de fora,também faz parte da nossa bagagem lembrando que  esta conexão nunca vai ser desfeita.
Esta conexão expande e desafia, aprofunda, suaviza e as vezes exaure.
Ao começar de onde estamos e mais uma tentativa de se construir,de investir em um ambiente saudável e feliz.
Importante parar agora e refletir sobre quais os padrões desfuncionais deseja abandonar em sua vida, e na vida do casal  e na vida familiar com o objetivo de procurar saúde, alegria ,satisfação.
`Todos podem ser vencedores, sem ninguém precisar perder`-Dra Louise Hart.
Esta autora ainda coloca que uma família vitoriosa começa com boas intenções,apesar que só boas intenções não bastam.Precisamos reexaminar tudo que sabemos sobre educação infantil.Precisamos aprender com os erros passados em vez de repeti-los.Precisamos estar prontos para examinar e substituir os hábitos e padrões negativos de nossa vida.
Continua afirmando, que uma vez que não podemos dar o que não temos,precisamos elevar a nossa auto-estima como as dos nossos filhos.Os pais podem começar bem cedo um programa positivo na vida dos filhos,estabelecendo uma estrutura sólida e amorosa.
Os pais podem evitar a baixa auto-estima e impedir que seus entes queridos sofram por:
Vulnerabilidade a pressão dos companheiros,abandono da escola,problemas com alimentação,dependência de álcool ou drogas, ou sexo e outros comportamentos viciantes, suicídio.
Os pais podem incentivar uma elevada auto-estima para que os seus filhos:
Resistam a dependência de vícios,se entusiasme com a vida(e com a escola), façam amizades facilmente,confie em si mesmos,se auto-orientem, sejam cooperativos e obedeçam regras,quando razoáveis,sejam criativos e imaginativos,orgulhem-se de suas conquistas, sejam indivíduos fundamentalmente felizes, constituam-se em valores preciosos para sociedade e para o mundo!
Você tem conhecimento que pode controlar a sua vida e que tem influência e controle sobre a vida dos seus filhos e sobre as regras familiares(quais são as suas regras familiares?, suas em particular, esposa, filhos?)
Esta autora nos faz recordar que a cultura pode nos delimitar ou expandir, nos aprisionar ou elevar.Se identificarmos com clareza os perigos, podemos da poderes aos nossos filhos para lidar com os problemas e desafios,para que escolham  em vez de tornar-se vitimas
Qual a maneira certa de ser,de ser esposo(a), mãe pai? encontre a maneira que funcione,especialize-se em ser bom e bom esposo(a), pai e mãe.Aprenda a cuidar muito bem de você.
Um jogador de tênis  disse: `Se o seu jogo não esta dando certo,mude`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário