sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AMAR O SEU CÔNJUGE COMO A SI MESMO

Mostra claramente que precisa si amar primeiro, como pode amar alguém se não si ama.
Precisa conhecer o amor,sentir o amor que vai levar ao ato de fazer para si mesmo, de preencher a si mesmo a falta de preencher a si  mesmo que leva a cobrar do esposo(a).
Pense quando você queixa que seu companheiro(a) não tem consideração por você , em algum momento você mesma não esta se considerando por isso sente essa falta, o vazio esta em você e só você mesma pode preenche-lo, por que só você pode responder o que é consideração e como esta te satisfaz.
Como alguém pode te considerar se você não o faz?
Quando você lamenta que o seu amor não agradece por tanta coisa que faz,você já parou para se agradecer, você faz quantas coisas para você mesma.Você já parou para agradecer o Criador por tantos presentes recebidos diariamente?
Como alguém vai te agradecer se não age assim?
Quando você chora por seu parceiro(a), não valoriza-lo, que atitudes tem que mostra a valorização que você da a sua pessoa?
Como ele(a) pode valoriza-lo se você não faz?
Se você não se ama fica cobrando migalhas do  outro, e não consegue dar nem migalhas, por que não sabe amar a si mesmo.
Se não aprender a amar a si mesma tudo fica emperrado em sua vida e como não consegue aquentar a incompetência de não amar  e acaba culpando o mundo por não receber.
Como receber se não dá?
Como dá se não tem?
Quando amamos a nós mesmos damos também de nós mesmos o que temos que vem de Deus.
Dizemos para nós mesmos e para o nosso amado(a) palavras de amor, de carinho.
Percebemos em nós mesmos o que precisamos mudar, para ter tranquilidade interna, sabemos pedir para o outro o que é melhor para nós se o outro não der não morremos por que amamos cada detalhe dessa linda pessoa  que eu sou.
Somos livres de criticas e de condenações, por que quem ama, não tem esse tipo de comportamento,sabe que criticar , condenar machuca e quem ama não machuca .
Machucar não faz parte do amor e sim do ódio.
Quem ama propor ciona diversão, tempo disponível para estar consigo mesmo e com o seu amado, para regar o outro com todo amor que tem e ao regar recebe e floresce e cresce.
Amar a si mesmo é deixar jorrar criatividade, momentos de grandes surpresas para o seu amado e para você mesma.
Amar a si mesma é valorizar a vida recebida como o grande presente do criador e dessa forma valoriza também a vida de quem vive com você, respeita essa vida por que esse é um eleito de Deus.
Amar a si mesmo é apostar e apossar do seu próprio desenvolvimento e não atrapalhar o desenvolvimento do outro  que você  ama, por que usa a inteligência ética doada por Deus.
Com todo esse amor ,renova a cada dia a saúde mental, física  por  beber a todo momento na fonte do Amor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário