sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Afinal o que é Amar?
Casamentos tem que ter como base o amor, ouvimos isso a vida inteira, mais alguma vez você teve uma noção do que  é amar?
Vá , fique em frente ao espelho, o que vê, é capaz de dizer que ama essa figura?
Se a resposta for sim , você tem um ínfimo da noção do  que é amar.
Por que a maior porção do que amar esta quando você quer o melhor para o outro, é quando você se sente feliz em esvaziar-se de você  mesmo e se doar por inteiro para o outro.
Sei o que você vai dizer, não sei fazer isso, isso é estar frágil nu, diante do outro, e se ele abusar de mim? e me fazer sofrer? o que vou fazer?
É por isso que as pessoas mascaram o seu amor e deixam de viver as grandes histórias de amor, por medo, um medo egoísta de se entregar.
É muito engraçado, é trágico, não se entregam ao amor por medo de sofrer, e sofrem muito mais pela falta de amar.
Pare.Imagine se despindo do seu medo de amar, e encontrando alguém que faça o mesmo.
Dê uma pausa.Sinta... veja como seria... sinta profundamente como é amar e ser amada(o).
Sinta e vá e faça o que devia ter feito a vida inteira, comparti lhe com quem você colocou na sua mente, entregue faça do tempo seu maior aliado.
Comece devagar, confesse ao outro o seu desejo de amar sem medo, faça uma proposta descente de amar sem reservas.
Comece a construir uma relação sólida, com o elemento de base, O AMOR.
Traga a harmonia ,comece o grande aprendizado do que é amar, Amar é dar-se, ensina´nos Michel Quoist. É dar a si mesmo ao outro para completá´lo e construí´lo. Como você, já esteve diante do espelho e ali se deu por inteiro agora esta pronto para se entregar ao outro.Amar é decisão.Amar é uma decisão livre consciente é um ato de vontade de querer.Hoje neste exato momento me dei conta que minha vida de casado é uma merda, por que nunca decidi amar, então agora vou sair dessa merda e viver uma vida plena de felicidade por que descido amar você.
O amor é uma via de mão única, agora nesse momento você colocou o seu primeiro pé na estrada, de ser e ter amor, agora decidiu viver uma vida com amor.
Deus diz que Ele é amor e que você como semelhante a Ele também o é.
Exercite o que você é.Agora se chama amor.É o amor que dá sentido a vida. Agora sua vida, a sua vida conjugal tem sentido. Esta livre.
Não foi isto que Jesus nos ensinou? Ele veio a nós para ensinar o amor. A sua lição foi esta: “Amai´vos uns aos outros como eu vos amei” (Jó 15,12). Ele se apresentou como o “modelo” do verdadeiro amor. Não apenas Ele mandou amar, mas amar “como Eu vos amo”. E como Ele nos amou? Até à cruz! 
Faça esse ato valer a pena.Ame a pessoa com quem você se casou, com todo o seu coração com toda a sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário