domingo, 5 de janeiro de 2014

RELACIONAMENTOS COMPLICADOS

Como começa um relacionamento complicado?
Geralmente um ou os dois  parceiros de viagens , vem de uma família complicada, pais que tinham um relacionamento para lá de complicados, então simplesmente precisam escolher alguém que seja parecido com o ambiente que viveu, só consegue  estar em ambiente igual ao do passado.
Então a primeira saída é admitir que esta doente, e que precisa tratar para mudar esse padrão doentio de ser.Precisa querer construir uma história menos complicada, sendo um a pessoa mais saudável.
A pessoa que vem de ambientes familiares complicados as vezes  tem sempre alguns padrões de comportamento ,co-dependentes, inseguras, críticas, desconfiadas, ciumentas, possessivas e pessimistas. Gostam de falar sempre “isso só acontece comigo”, “só atraio pessoas problemáticas”.O repertório de escolhas quando precisam tomar decisões é bem restrito, não consegue achar saídas facilmente.
Segundo a Dra Edna Paciência , ``O co-dependente apresenta dificuldade em refletir sobre seus sentimentos: medo de amar e de se doar verdadeiramente, medo de perder o afeto das pessoas, de ser abandonado, de ter solidão
Neste tipo de relacionamento todos sofrem. A dinâmica familiar se estabelece de forma doentia, numa espécie de simbiose.
O co-dependente se sente incompleto, busca no outro o que lhe falta e geralmente consegue o seu intento, é o popular “a tampa e o balaio” Vivem um “amor bandido” e vão se tolerando entre tapas e beijos, até que o relacionamento se desgasta e ai ou se separa ou vive no tormento.``
Então essas pessoas quando começam a relacionar percebe-se  que seus relacionamentos são instáveis, baseados na desconfiança, e sem tratamento acabam sempre atraindo pessoas complicadas que os deixam mais doentes a cada dia.
Atrai pessoas assim por que são parecidas, são tremendamente carentes.
Quando começam a viver diariamente juntos, tudo parece sair da normalidade, os comportamentos anormais impedem dificulta a normalidade do relacionamento. Por isso precisam tratar.
Apenas uma palavra, faz o mundo desmoronar,gera polêmica, conflitos , sofrimentos.
Então no relacionamento  aparece a submissão dominação, coação hostilidade, o querer provas de amor o tempo todo por que não percebem   sua carência, imaturidade, insegurança, ciúme, pessimismo, baixa auto-estima.
Percebemos ainda que são pessoas teimosas, persistentes em seus erros, inflexíveis em suas posturas e opiniões, sempre se achando com a razão, às vezes, agressivas, descontroladas, muitas vezes impulsivas quando não arrogantes.
Viver em um relacionamento assim só adoece, quem esta por perto, a única saída tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário