sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Casamento dentro do Sistema Capitalista

Ainda somos sonhadores.Acreditamos que um casamento no modelo dos contos de fadas é possível e sem nenhuma participação dos envolvidos em um toque mágico.
Penso como é de fato um casamento em que um dos parceiros ou ambos trabalham, 15  horas por dia.
Percebo que muitos sonhos , sonhados durante, anos e anos de adolescência e juventude transformam-se em pesadelos.
Percebemos um sistema se autodestruindo e levando algo tão bonito junto.
Parece que os envolvidos não se dão conta do que está acontecendo e usa a clássica resposta `somos incompatíveis`, por isso a relação conjugal não funciona.
Todos conhecemos a cena clássica do desenho animado: o coiote chega à beira do precipício, e continua a andar, ignorando o fato de que não há nada por baixo dele. Somente quando olha para baixo e toma consciência de que não há nada, cai. É isto que estamos fazendo aqui,com uma relação que é a base de toda uma sociedade.
O que falta para a tomada de consciência desse exercito que estão a caminho do casamento e dos casados?
Falta vir para realidade, sair do mundo do faz de conta das novelas e de alguns filmes e encarar a sua vida de frente.
Pare de apaixonar pelo irreal e apaixone-se por você mesmo. Quem é você? responda, ou agora olha e não vê nada, não vem nada a sua mente?
Por que não tem resposta, por que trabalha 15 horas por dia e a única coisa que te deixa feliz é um sofá com a TV, ou computador ligado com algo para te distrair ?
Quanto tempo vai ficar distraído, até ser encostado por excesso te trabalho e começar a ganhar o grande salario do INSS  sozinho(a), por que a família não te pertence mais?
Preciso agora, lembrar que precisa achar alternativas antes que seja um morto vivo, antes que esteja falando  `Meu Deus,  poderia ter feito diferente`.
Pense, não vive no melhor mundo possível, mas há um mundo melhor, ele existe e não é utopia. Olhe, precisa saber o que quer ou o que não quer, onde você esta? onde quer estar daqui a 10 anos? com quem?
A mudança é possível, mas você precisa estar presente.Você precisa ser um ser pensante, não pode continuar reproduzindo algo que não vem dos resultados de suas idéias e das idéias do seu grupo.
A falta de mudança vem de uma falta de  linguagem articulada que talvez não foi ensinada , por não ter liberdade de falar, mais agora é hora de começar o treino.
Defina as prioridades para se tornar um ser pensante, verifique o que até agora te impediu de falar o que pensa, de forma tranquila e organizada. Será que suas emoções adoeceram? trate.Será que falta boa leitura? Leia. Será que falta também alguém que te ouça.Arrume.Será o que? Ache e faça acontecer.
Tenha em mente o melhor padrão de vida conjugal, está em suas mãos este grande projeto.
Você precisa aprender a trabalhar menos e ganhar mais para viver.
Se precisar de ajuda , somos especialistas e queremos te ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário