sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INTELIGÊNCIA

O que define uma pessoa inteligente?
Estar no presente, se você vive no passado ou no futuro, cada dia fica menos inteligente.
Quais os pensamentos te prendem ao passado? Liste todos agora e escreva por que eles ainda te assombram.
Se está no presente esta acordado, estar acordado é quando você vive uma situação de tremendo apuro , todo o seu foco fica só naquele momento.Ex. Casa pegou fogo, aconteceu um acidente etc. Nesse momento não tem lembranças  nem de passado   nem aquele clamor de que minha mãe pai fez isso ou aquilo, o passado perde a relevância,  o que vou fazer amanhã o futuro perde a relevância, o que importa é o aqui agora.Nesse momento você está inteligente, esta no presente,vivenciando esse momento.
Você quer ser inteligente, esteja desperto viva cada momento com tamanha intensidade , como raramente o faz.
Reconheça-se .Quem é você? Torne-se consciente, familiarize-se com você mesmo, note, preste atenção. O que é falso em você? o que não é seu?  O que é verdadeiro , o que você gosta em você?
Você é uma pessoa aberta, flexível, você tem liberdade de investigar o que pensa, o que sente? Você investiga a vida?
Inteligência é saber, entender. Você já experimentou andar fora do caminho da multidão, consegue andar nas pequenas trilhas?
O inteligente enfrenta os fatos e não foge dele, descobre por que sinto isso?  por que  minha vida é assim, meu trabalho, meu casamento esta assim? e investiga até achar as respostas. 
Pergunta o que é isso que sinto em relação a mim mesmo?  é parte de mim, é minha realidade hoje, se eu não entender isso que faz parte de mim que é desconhecido em mim, fico sem saber quem sou eu,  o que vou ser.
Ser inteligente é perguntar como vou conhecer a mim mesmo? Quais são os meus medos?
Fique aberto a todas possibilidades, abra sua mente, ande por esse território que é só seu.
Escreva para mim os resultados dessa grande pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário