domingo, 21 de dezembro de 2014

O QUE SEU FILHO (A) PRECISA

Uma criança necessita de atenção, carinho e cortesia no trato, respeito.
Lembrar a todo o momento de não contamina-la, sim somos os primeiros agentes contaminadores. O que você faz que não gostaria que seu filho (a) fizesse? Liste e trabalhe para que essa forma de agir pare em você.
Pense a criança nasce com a mente vazia, trate de preencher essa mente só com coisas boas, torne a vida do seu precioso filho (a), mais fácil, mais confortável, mais amena, torne os seus dias mais e mais, felizes.
Criança precisa de educação, zelo, respeito, toque e carinho, e também disciplina ordenada, que é o sentido de organização pessoal. Criança precisa aprender desde cedo o sentido da vida, ser afetuoso, o sentimento de solidariedade. Ensine-o a ajudar os outros
Direitos e deveres, essa é uma lição desde pequeninho.
Sua criança precisa de persistência e dedicação, o aprendizado não acontece da noite para o dia.
Precisa aprender Amor próprio, Autocontrole, Fazer Escolhas, Honestidade, Jogo de cintura.
 Isto é ser flexível, Respeito (com os mais velhos, com os “diferentes”, com os animais, com a vida... Ensinar a criança a respeitar os outros é as regras de casa e do mundo externo, e do interno).
Não deixá-las em frente a um aparelho de televisão, computador, jogos violentos.
Faça. Essa responsabilidade não é de mais ninguém senão dos pais. Logo, não adianta procurar outros culpados pelas eventuais falhas. Você precisa fazer o que seu filho preciso.
E para fazê-lo de maneira adequada, precisa fazer para você o que gosta o que precisa, o que o faz feliz. Liste o q te faz bem.
Na primeira semana de Janeiro, começamos o Grupo Como ser Bons Pais.



Um comentário: