quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PESSOAS QUE NÃO SE COMPROMETEM
Precisamos entender que grande parte das pessoas são assim, estamos vendo a todo momento os resultados da falta de compromisso: nos cuidados pessoais, trabalho, financeiro, casamento, como pais, com a saúde, etc.
Para lidar precisamos de vários caminhões de paciência e comunicação.
Comunicando o que você espera, e perguntando se o outro entendeu, se quer colocar algo é uma forma de ver o outro comprometendo com o objetivo proposto.
Comprometimento nos faz pensar no presente e no futuro.
Explique quais ações precisam ser realizadas no presente, para que aja resultados positivos no futuro. Se a visão do outro não combina com a sua precisam reavaliar e ver os pontos que combinam e se esses pontos trabalhados juntos com dedicação de ambos, vão chegar a um bom resultado,  um resultado satisfatório para os dois lados.
Determine um tempo para uma nova avaliação. Se der certo, podem criar novos objetivos juntos, caso não funcione, talvez seja a hora de pensar em seguir seus caminhos de forma separada.
Outra sacada legal, é saber por que o outro esta com dificuldade em comprometer-se. Talvez sejam experiências ruins do passado que faz a pessoa ficar na margem, tente deixar a pessoa mais segura, diga que você esta ali para apoia-lo, ou a família o ensinou assim.
Se você foi verdadeiro, apoiou , ensinou , mostrou os padrões negativos  familiares em relação a comprometer ,não aceite migalhas, não assuma mais que sua parte nas tarefas e não dê desculpas pela falta de comprometimento de esforço do outro. Reavaliou-se e nada mudou fique firme no que você quer, não aceite menos do que isso, não mantenha falsas esperanças de que vai cair um raio do céu e o outro vai mudar. Se preciso for corte os laços e siga em frente,  você vai encontrar pessoas como você que  gosta de estar comprometido com tudo, trabalho, amizade, namoro, emagrecer etc.
Se você é a parte que não se compromete com nada, precisa avaliar a fundo e descobrir que essa atitude, trás muita infelicidade, mas que você pode mudar.
Estamos aqui para ajuda-lo a fazer do ano de 2015, um ano prospero e com muitos resultados positivos.
Você quer ser uma pessoa comprometida ?
Então vamos lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário