sábado, 31 de dezembro de 2011

RELAÇÕES CRISTÃS NAS COMUNIDADES SOCIAS
Penso que o objetivo de uma comunidade cristã é mostrar Cristo ao mundo.
Circulando em algumas comunidades e lendo alguns tópicos, percebemos que existem muitos assuntos interessantes, e pessoas sábias conversando, esclarecendo sobre os mais variados temas.
Percebemos que algumas pessoas respeitam e até incentivam a participação, mas alguns se fecham em uma guerra, de argumentos sobre determinados assuntos que atropelam o próprio conhecimento. Uma vez que fica tão ávido obcecado por provar ,o que? Que tem razão, que sabe mais? Na verdade esta parte não consegui compreender,por que pessoas ficam cegas lêem e não vêem,interpretam errado pela pressa, ofende uns aos outros como se as Idéias fossem o ultimo pedaço de um alimento que se não ingerido levaria a morte. Veio-me a mente quando os animais disputam o último pedaço de alguma comida.
 As ofensas. Como pode pessoas que pregam e parecem conhecerem a vida de Jesus, o seu propósito e exemplo aqui na terra, o modo que ele nos ensinou a tratar as pessoas, usarem tantos xingamentos acusações e levantar hipóteses de desvio de caráter até a terceira geração, só porque não têm as mesmas opiniões.
Fiquei pensando agora, se isso é normal para essa geração, que têm acesso ao mundo, se estou por fora. Se para ter ibope e chamar atenção para a sua comunidade e esta fazer sucesso,precisa desta forma de ação .
Ai eu pergunto qual a diferença das demais? E me veio à mente para que serve uma comunidade cristã?
Sei que a força das redes sociais está na habilidade de fazer e desfazer rapidamente, mas não é justo desfazer sem mais nem menos do humano. Penso que as pessoas estão em busca de aceitação.Pode discordar,ensinar,com respeito educação,brincadeiras e calma.
Espera-se que um dos princípios de uma comunidade cristã seja, ajuda na construção de uma identidade cristã, que exista confiança e lealdade com todos e não só com a panelinha, que haja um compartilhamento de informações e não uma guerra, com estratégias, busca de parceiros para denegrir e ferir o outro que é o seu irmão e que provavelmente se você não contribuir de forma contrária vai ao céu ao seu lado.
Que haja compartilhamento de conhecimento, primeiro o auto conhecimento. Será que você está preparado emocionalmente para conversar em rede com os outros? Será que têm equilíbrio suficiente? Sabe analisar as idéias sem ser imediatista e ir imediatamente para o lado contrário e começar uma enxurrada de argumentos lógicos e ilógicos? Isto é atirar para todos os lados? Sabe ser simpático? Sabe acolher e amar o outro mesmo sendo ofendido? Está emocionalmente são? Etc.
Que compartilhe interesses e esforços em torno de um objetivo comum, que para nós é através do aperfeiçoamento do Espírito Santo em nós, levar mais pessoas a Cristo.
Neste momento a única certeza que eu tenho é que, ser humano é maravilhoso e saber que fomos criados a imagem e semelhança de Cristo é refletir a paz, a compreensão e a união.
FELIZ SABADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário