domingo, 18 de novembro de 2012


EMPREENDEDOR
Você pode estar no auge de uma carreira construída passo a passo,confortável na posição que sempre sonhou.Ou começando a faculdade,rabiscando seus planos na última folha do caderno enquanto o professor discursa la da frente.Em algum momento da vida você vai querer empreender.
Como saber a hora certa ?
No Brasil, a mais recente edição do GEM-Global  Entrepreneurship Monitor-mostra que 52,5% dos empreendedores estão na faixa entre 18 e 34 anos,enquanto 43,2% se situam entre 35 e 54.Ary Plonsk ,presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores(Anprotec).`Na verdade , o que é comum entre empreendedores inovadores não é faixa etária,e sim o forte desejo de realização, de mudar a realidade.E isso ocorre em todas as idades`.
Para o canadense Louis Jacques Filion,professor de Empreendedorismo da respeitada escola de negocio HEC, em Montreal,não seria nem mesmo correto falar em idade ideal para empreender. `Dá para começar um negócio em qualquer fase da vida. O que importa é a expertise que a pessoa te na área em que está abrindo a empresa .Saber administrar pessoas e projetos é o que é importante e os mais jovens e mais velhos podem desenvolver essa habilidade.
Importante, não trabalhar sozinho.Procure atuar com um coach, um mentor ,um pequeno grupo de conselheiros.Isso faz a diferença. E é importante durante toda a trajetória de uma Empresa.
Uma forma simples de suavizar  a passagem do mundo dos sonhos para o mundo da realidade entre os casais é dividir é dividir seus projetos segundo Gustavo Cerbasi.
Formação de Grupos. Não importa o negócio.O importante é o desenvolvimento saudável do que você faz.
Mês de Novembro e Dezembro.
Consultório Psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário