sexta-feira, 24 de maio de 2013


MITOS CONJUGAIS
Muitos casais ,pensam no casamento como algo mágico para satisfazer as suas necessidades pessoais, enche a sua mente e coração de expectativas irreais.
Precisa-se que aja um entendimento profundo que o casamento também é uma relação que exige dedicação total.Não é algo mágico que segue sozinho.
Algumas vezes a mídia pinta um retrato em suas novelas e filmes , de algo tão bom maravilhoso ,eterno e não prepara os casais para os desapontamentos, as frustrações e os atritos.
E quando menos percebem estes, desapontamentos, frustrações e atritos transforma em rancores e ressentimentos o que implica para que o cônjuge antes visto como amante aliado e companheiro seja visto como adversário.
Percebe-se que as pessoas que começam um namoro direcionado para o casamento,direcionam suas expectativas para um casamento bem- sucedido, mas sem questionar a posição   colocada de um amor romântico da predominância de um romantismo sem fim.Acredito que pode se chegar perto de algo assim, mas precisa que o casal invista a todo momento na relação.
O que entendo como investir? 
Primeiro ter consciência que a relação já vem comprometida pelo olhar e vivencia que cada um traz da sua experiência com o lado conjugal dos seus pais. Se faz necessário uma avaliação profunda de quem sou, do que quero ser, de como me comporto com os outros e o que preciso mudar para viver dentro de uma relação conjugal.
Que todos os dias preciso colocar água na plantinha chamada relação conjugal( carinho,atenção,companheirismo, romantismo,cooperação,lazer etc).
Que preciso entender o outro e aceita-lo quando não estiver bem.
Que preciso estar saudável e preparado para todos dias aceitar e resolver conflitos, dificuldades com muito bom humor.
Precisa introjetar como parte muito importante da relação que os dois são adultos,portanto vão construir uma relação conjugal como um modelo adulto de intimidade.
Investir acima de tudo é deixar o outro livre, ser livre por que este é o modelo de relação dado por Deus.
Entender que  homens e mulheres são diferentes e entender muito bem estas diferenças os dois tem percepções bem diferenciadas sobre sexo,amor, financeiro,casamento,filhos,relação conjugal.
Tanto o homem como a mulher foram preparados para viverem intensamente uma relação conjugal. Este é o plano de Deus.
Mas o plano do Sistema capitalista é que se crie um grande viés de fantasias que mantenha o homem e mulher o mais afastados do real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário