PERCEPÇÕES DIFERENTES QUE LEVAM O CASAL A UM GRAU ALTO DE STRESS.
Mulheres são direcionadas a ajudar o outro e sempre pergunta se está fazendo o suficiente, então estressa ao cobrar de si mesma mais e mais e ainda aumenta este grau de stress, com a exigência do marido dos filhos, dos irmãos, mãe, pai, igreja, trabalho.
Saída: Entender que não é deus, que precisa de espaço de descanso,satisfação,tranquilidade para si mesma.Que precisa ter uma auto-estima boa para elevar mais e mais seu nível de saúde mental e física.
Já o homem foi direcionado a realizar objetivos econômicos e sociais,sem pensar muito nas questões pessoais.
Abrindo um adendo ,homens que não pensam em realizar objetivos e que ficam a mercê do sustento de uma mulher, estão totalmente fora da concepção do que é ser um homem.
Doar-se ao outro não é prioridade do homem, e sim crescimento sucesso profissional, notamos uma certa competição entre os homens para ver quem tem o carro, a casa, a mulher, mais bonito(a).Neste jogo há uma repressão dos sentimentos e a mulher sente estressada por interpretar essa atitude como ausência de amor.
Torna-se muito interessante que o homem entenda que reprimir seus sentimentos torna a vida da esposa mais penosa, árida.Aprenda a demonstrar afeto, faça isso a todo momento, converse todos os dias com a sua parceira, namore,saia de mãos dadas, leve-a a vários passeios, presenteie.
Existe uma grande falta de clareza na comunicação,homens ficam perdidos com a emotividade feminina que a leva querer ver tudo em pratos limpos e estes homens afastam na tentativa de lidar a distância com a situação que para ele se tornou estressante.
Mulheres querem mudança(que este homem sente,como uma mulher e ouça,e palpite).O homem tende a tentar equilibrar interiormente,levando suas insatisfações para o terreno lógico.A mulher não sabe andar neste terreno lógico e estressa e não chegam a lugar nenhum e aí começa uma grande frustração que leva ao fim do relacionamento(juntos ou separados).
Homens cheguem mais perto do ser mulher, mulheres sentem na cadeira do homem, parem um pouco e pense como homem.Assim , conhecendo um pouco mais do modo de pensar do outro chegaremos a um consenso.
Outros fatores de stress que levam o casal a uma nova forma de pensar e agir, são o nascimento dos filhos,ajustes de cada ano do casamento(entende a cada ano mudamos),interferência da família de origem,adolescência dos filhos,aposentadoria dos cônjuges.
Viu quantas frentes temos que atacar de forma tranquila, crescer e aprender a cada dia como ser melhor?
Procure ter um pensamento funcional,fale claramente,não omita frases ,palavras,fale a verdade inteira,diga seu ponto de vista e ouça o do outro(entenda que podem viver tranquilamente e no mesmo espaço com pontos de vista diferentes).
Traga as suas expectativas do casamento para dentro da realidade,confronte o irreal com o real e viva dentro dessa realidade.
Faça uma revisão dos mitos conjugais que trouxe dentro da sua bagagem isto é das crenças errôneas que desequilibram a relação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário