terça-feira, 17 de junho de 2014

COMO SURGE UMA CRIANÇA FERIDA DENTRO DE NÓS?

Os seres humanos exercem um enorme poder uns sobre os
 outros, um poder de vida ou  morte.
A reprodução a nível psicológico  do ser humano é totalmente original e peculiar.
Psicologicamente, o ser humano nasce aos poucos e nem sempre totalmente, dependendo de sua garra pessoal e de encontrar pais que saibam administrar suas necessidades básicas.
Por necessidades básicas entendemos aquelas das quais depende a sobre vivência física e psicológica da criança e são de duas ordens:
FÍSICAS: -Alimentação, higiene, saúde, calor, estimulação tátil etc sem os quais morre. O foco é  sobre Oque é feito a criança.
EMOCIONAIS: A necessidade emocional básica do ser humanos e sem a qual ele não sobrevive psicologicamente é a necessidade de dependência, de pode contar com o outro. O ser humano nasce completamente despreparado e só será autônomo, com recursos internos com os quais poderá contar, depois de muitos anos( nossa cultura só após  adolescência. Aqui,  
 o que importa  não é ter as necessidades físicas atendidas, mas COMO isso é feito.
Rosa Cukier
Fico Pensando, quais as pessoas que exerceram poder sobre você, que tipo de poder ,benéfico ou maléfico, de vida ou de morte?
Come se sente quando pensa nisso, não quer nem pensar, por que dói muito?
É preciso enfrentar isso um dia, se não vai só adoecendo e ficando infeliz a cada momento que passa, a vida vai passando e você enfurnado  nesse buraco.
Você precisa ir nascendo aos poucos e não morrendo aos poucos.
Precisa satisfazer as suas necessidades emocionais insatisfeitas desde a infância, você precisa acreditar que pode contar com você mesmo, você precisa hoje se preparar para ser um autónomo interno, estes recursos estão aí dentro de você, e só são acessíveis aos donos deles q somos nós. Como vai fazer? Como vai começar?
Se não começar  a tratar, curar, o prognóstico é muito ruim , não vai haver crescimento.
Verifique como você esta cuidando dos seus filhos, e da sua criança interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário