domingo, 1 de junho de 2014

Vontade nas mãos de Deus

O que nos leva a desafiar os gigantes de nossa vida, a nossa vontade, mais essa vontade precisa estar apoiada na vontade de Deus para nossas vidas.
Como obter essa vontade ` Davi orou a Jeová Deus: “Ensina-me a fazer a tua vontade.” (Leia Salmo 143:5, 8, 10).
Nós também podemos discernir a vontade de Deus por pesquisar as Escrituras e meditar nos muitos relatos bíblicos dos tratos de Jeová com os humanos.
Davi tentava assimilar plenamente a lei de Deus. Ele cantou: “Agradei-me em fazer a tua vontade, ó meu Deus, e a tua lei está nas minhas partes internas.” (Sal. 40:8).
No entanto, conhecemos pessoas que já fizeram tudo isso e não conseguem, mais exercitar a vontade de ter algo, de levantar de uma cama etc.
Por que isso acontece?
Geralmente estas pessoas não sabem conviver com elas mesmas e nem com os outros, não conseguem colocar prioridades suas vontades são jogadas no vale do esquecimento ou são tentadas de maneira inadequadas.
O que fazer?
Segundo Miguel Lucas,  Ter força de vontade significa sermos capazes de fazer o que devemos de forma intencional, vencendo as dificuldades e/ou os estados de ânimo. A força de vontade estabelece uma relação muito forte com a motivação. Motivação, é ter um motivo para a ação, esta ação terá tanto mais ímpeto quanto mais disciplina você tiver. Juntando os conceitos: a força de vontade utiliza a motivação que temos para a cação, a ação é tanto mais orientada quanto mais disciplina for colocada na persecução do objectivo a alcançar.`
Então percebemos que um caminho para ter a vontade é ter a intenção clara do que tenho que fazer( o que você precisa fazer?) especifique claramente.Liste todas as dificuldades mentais para que você alcance esse objetivo, quais as outras dificuldades?
Por que quer fazer isso? Escreva todas as razões .
Descreva todos os passos que precisa seguir para atingir o seu objetivo, coloque datas para que cada um dos passos seja realizados, crie uma rotina que dependa da disciplina mental de fazer o que é necessário.
Acompanhe o seu cronograma, e relate caso em algum dia você deixe  de fazer um dos passos descubra o que fez você se boicotar. Isto é fracassou? aprendeu as armadilhas? levante e continue.Force a sua mente a ir adquirindo um carácter  de forma coerente com aquilo que você precisa.
Percebemos que agora esta orientando a sua vida, tomou conta do leme , é você quem está mandando e não a doença da falta de vontade.
Seja auto-disciplinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário