quinta-feira, 19 de junho de 2014

INIMIGOS QUE SE PARECEM COMO AMIGOS


Nada mais decepcionante , do que você depois de vários anos descobrir que deixou de crescer por que acompanhou uma pessoa errada.
Pode ser um amigo, namorado, marido, mãe, pai etc.
São verdadeiros `malas sem alça`, reclamações,pessimistas, folgados,estressados,competitivos, chatos/mala,fofoqueiros,Mr. idéias os braços curtos, os abertos,invejosos,agressivos,autoritários, mentirosos, usuários de drogas etc, os doentes diários etc.
Conviver com essas pessoas  atrapalham seu desempenho acabam com seus sonhos de desenvolvimento.
Sentimos que muitas pessoas começa achando bom, divertindo vão na onda.
O que tem por trás dessa cegueira? 
Como deixa o tempo passar e não reage ao poder dessas pessoas que não consegue nem governar a vida delas?
Como vão se tornando escravas ?
Penso que o começo, está na falta de  olhar para si mesmo,e achar os seus objetivos e prioridades, se valorizar.
Olhar-se como gente,capaz de andar sozinha.
Quando chegar a essa etapa se achar  que  vale a pena e que é possível, vá até o reclamão e diga  como é ruim viver com ele reclamando sendo pessimista o tempo todo, diga ao ao folgado que a falta de compromisso dele afeta toda a família, mostre detalhadamente como atrapalha, ao estressado você precisa entender que pode estar diante de um bipolar ou de um ansioso, é muito bom ser compreensivo mais franco, tente entender quando ele explicar os comportamentos depois indique soluções como uma terapia. 
Os competitivos esses você precisa tomar cuidado com o que fala, ele procura tirar vantagem 
de qualquer informação,os chatos/malas, esse tem o perfil de carente leva quase tudo para o lado pessoal as vezes ser duro é uma saída.
Os fofoqueiros seja discreto,eles são bem parecidos com os competitivos, ele esparramam noticias sobre sua pessoa e também inventa para prejudicar ainda mais.Confronte esse tipo de pessoa seja sincero com ele reúna os envolvidos junto com ele, esclareça e deixe claro para o fofoqueiro que ele errou e que sempre que ele mexer com você o procedimento será o mesmo.
O Mr. idéias é competitivo e chato se posicione de maneira assertiva, não mostre suas idéias, se ele intervir ou quiser impor algo,seja maduro e explique na hora que ele não dá abertura para que você e outros falem, o braço curto, sempre deixa tudo para última hora e aí acha que você e os que estão perto tem obrigação de ajuda-lo ou fazer por ele, veja ele não é proativo e acaba desmotivando todos ao redor, não faça por ele, converse com ele sobre sua desmotivação.
O aberto fala de sua vida pessoal ,para todo mundo e também quer saber da vida de todos, mostre se indiferente dê um toque, seja amigável  e explique que essa atitude dele é exagerada, o invejoso as vezes você demora a perceber que ele é assim, quando perceber exclua de suas conversas importantes.
Todos esses perfis a saída é você ter uma mente saudável e clara , ter auto estima, para não permitir que estes abusem de você,ou que subjuguem todas as suas iniciativas.
Pare e não ache que é bonitinho, engraçadinho essas atitudes em cima de você, não justifique estes comportamentos como normais.
Entenda eles não estão errados em mexerem com você o erro é seu que permite.
Não pode culpa-los  se depois  de 10 anos você continua submetendo sua vida a qualquer um deles, foi você que deu permissão a esse tipo de doentes que  desgovernam a sua vida. Cabe a você dar um basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário