quinta-feira, 5 de junho de 2014

O SEGUNDO CASAMENTO PODE NÃO DAR CERTO


Vejo que as pessoas as vezes não se esforçam para o seu primeiro casamento funcionar, por que 
apostam em um segundo relacionamento.
Só se esquece que a pessoa do primeiro casamento vai para o segundo levando as mesmas bagagens internas, então esta levando na mala  interna a sua parte do problema que destruiu o primeiro casamento.
Percebemos que para funcionar no segundo, você precisa passar por um processo de reciclagem, jogar  fora as crenças que sabotaram o primeiro casamento e toda sua vida.
Tire um tempo de mais ou menos 2 anos para olhar para dentro de você, e criar algo novo diferente do que você tem feito, das coisas erradas que tem prejudicado sua vida.
Quando achar a pessoa para se relacionar após dois anos, trabalhe com carinho esse novo encontro.
Avalie se esta nova pessoa não tem as mesmas características da primeira, se não é parecida com os defeitos das pessoas do passado( ambiente familiar), descubra o por que de querer uma relação nova, se não é só para atender suas expectativas.
Quando avaliar tudo isso e ver que é saudável essa nova relação, explique e ouça do outro o que você quer de uma nova relação, faça os contratos.
Quando essa parte estiver pronta, comece a trabalhar dentro de você o ser de certa forma dependente do outro, por que em dois anos aprendeu a viver só, independente, converse com o seu amor sobre o estar aceitando o cuidado um do outro e outros pensamentos e idéias que vão surgindo sobre como é estar juntos, como funciona esta relação diariamente.
Trabalhe também dentro de você o deixar a lembranças do antigo casamento, se seu ex foi infiel por exemplo essa nova relação tem que funcionar de maneira diferente, não ressuscitar  o defunto , se assim for esta em uma relação a três, não vai funcionar.
Pense também, como vão estar convivendo com os amigos e familiares um do outro, como vão lidar com as lembranças que estas pessoas tem do companheiro(a) antiga(o).
O segredo de um bom relacionamento, está em um diálogo, franco, honesto, respeitoso diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário