sábado, 14 de janeiro de 2012

AUTORIDADE DO HOMEM DE DEUS.

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” (Êxodo 14:21-22)
Quero falar, pois ouvi e em muito me agradou o que ouvi e assim como tocou-me deverá tocar a outros, sobre a autoridade e a unção do Homem de Deus. Desde a criação do Home Deus passou a contar com nossa autoridade. Veja bem, Deus criou a todos os animais, mas quem deu nome a eles foi o homem, foi pela voz de Adão que os animais todos foram nomeados, “Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.” (Gênesis 2:19), ou seja, a autoridade estava nas mãos dos homens e Deus iniciava aí uma parceria eterna.  “…Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” (Isaías 14:24).
Com o passar do tempo vemos que os homens de sucesso destacados pela história Bíblica são homens que usaram de sua autoridade e assim como Ezequiel diante do vale de ossos secos profetizaram e determinaram grandes maravilhas e elas se sucederam, “E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.” (Ezequiel 37:10). Porque isto acontece? Deus não poderia fazer isto sem o homem?  Errado, “Porque para Deus nada é impossível. “ (Lucas 1:37), assim temos que a relação de parceria entre Deus e o homem seria quebrada por Deus se ele determinasse algo sem que o homem estivesse verbalizando a ordem.
Deus não age e nem agirá em sua vida se a autoridade que lhe foi delegada não for usada. Os mais abençoados portanto são aqueles que mais utilizam da autoridade que lhes foi concedida, não é nem preciso crer em Deus para fazer a diferença usando de autoridade, assim podemos observar que há pessoas que usam de autoridade sobre suas vidas e mesmo não crendo em Deus são fartamente abençoadas. Podemos concluir que se os homens de Deus, que crêem nEle e O servem, entendendo que a autoridade, a unção e o poder de Deus, delegados por Cristo estão sobre sí devem fazer é imediatamente tomar posse disto e permitir que Deus faça em suas vidas as maravilhas que conhecem tão bem por profetizar para as vidas alheias. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19).
Tome posse irmão. Profetize. Creia. Deus é contigo. Não importa o rugido do leão, ele ruge pois nada mais pode fazer e com certeza se submeterá à sua autoridade e poder.  Nada mudou desde a criação, “E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.” (Lucas 16:17), verbalize e creia. Confesse a vitória e ela será sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário