quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CASAIS TRABALHANDO JUNTOS
Já pensou passar o dia inteiro com o cônjuge na mesma empresa e a noite ainda dividir a cama com este colega de trabalho?
A influência positiva da associação entre casamento e trabalho sobre a produtividade foi comprovada numa pesquisa com 608 casais nessa situação, em Porto Alegre e São Paulo, realizada pelo escritório brasileiro da Internacional Stress Management Association (Isma). "A pesquisa mostrou que essas pessoas tendem a render mais porque dedicam um tempo maior ao trabalho, lidam melhor com as demandas diárias do cotidiano e apresentam menos conflitos na relação entre o trabalho e a família", diz a psicóloga Ana Maria Rossi, que coordenou esse estudo. "Dos casais que atuavam na mesma ocupação, 80% registraram menos exaustão emocional e exposição ao estresse." REVISTAS Veja-Edição 2085.
Como fazer para dar certo:
A - Só ligue no ramal do outro se o assunto for profissional;
b ele (a) esta conversando com uma pessoa do trabalho e você fica com ciúmes, descubra dentro de você o porquê, se tiver alguma coisa que pertença ao outro converse fora da empresa;
c - Discutir a relação só fora da empresa;
d - Não misture os papeis da relação conjugal com o profissional, seja malabarista passe de um papel para o outro de forma tranqüila e saudável;
E - Administre bem os papeis para não desgastar a relação;
f - Defina e entenda bem os papeis dentro da empresa e do lar para que não haja competição e nem desvio de foco e nem misturas horrorosas.
g - Entendam, problemas de casa são de casa, da empresa, da empresa.
h existe uma situação de hierarquia, deve ser respeitada;
Então trabalhar junto requer um duplo jogo de cintura, que só com uma mente saudável e equilibrada e uma grande comunhão com Deus pode fazer com que esta relação funcione de maneira equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário