segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CASADO COM UMA PESSOA QUE ESTA COM DIFICULDADES PSICOLÓGICAS
O que fazer?
Primeiro-Identificar e compreender o distúrbio psicológico. Verificando também se está interferindo na saúde física,emocional,trabalho,produtividade,nas atividades do cotidiano.Precisa de ajuda? Ou a pessoa próxima esta necessitando de ajuda? Procure um profissional com experiência.
Segundo procure ouvir o que à pessoa com dificuldades psicológicas está queixando, tenha noção do que ela esta falando. Lembre-se as vezes a pessoa parece perfeita externamente, mas as atitudes e queixas podem apontar para um problema que se ouvido e aceito adequadamente pode ser curado com a ajuda de um bom ouvinte que encaminhe esta pessoa para um especialista no tempo certo.
Não espere. Procure imediatamente, assim o diagnóstico pode ser favorável.
Principais problemas psicológicos que interferem no bem estar:
A-Depressão-É subdividida em tipos de depressão:
1-Incluindo a depressão maior;
2-Transtorno distímico;
3-Depressão não especifica;
4-Transtorno de ajustamento com depressão;
5-Transtorno bipolar.

B-Ansiedade-Diferentes problemas inclui distúrbios ansiosos como:
1-Transtorno do pânico;
2-Estresse pós-traumático;
3-Ansiedade social;
4-Agora fobia;
5-Ansiedade generalizada;
6-Transtorno Obsessivo _compulsivo;
7-Fobia especifica;

C-Esquizofrenia-É uma doença grave e crônica, que envolve incapacidade cerebral, porem pode ser tratado com medicamentos;

d - Transtornos da infância- Problemas psicológicos que têm relação com o controle do comportamento, inclui, TDAH, perturbação de conduta, comportamento de oposição, ansiedade separatória e outros.

E - Transtornos do Controle dos impulsos-Perda de controle, obsessão e compulsão, manias, cleptomania, piro mania, jogo compulsivo, tricotilomania, violência doméstica, compulsão sexual.

F-Transtorno de personalidade-Transtorno obsessivo compulsivo, transtorno narcisista, borderline, Paranóide, persecutório e outros.

G-Transtorno de ajustamento-se relacionam com eventos estressores que levam a um desajustamento, conflitos conjugais, perda de emprego, morte de uma pessoa querida, perdas financeiras, etc.

Pense às vezes você pensa, que o seu parceiro esta fingindo, pirraçando e esta interpretação errada traz muitas brigas e tristezas para quem esta com dificuldades psicológicas. Acredite.Ajude.Respeite.Procure um profissional.
Estou orando por você agora.
Continue com Deus.
  

2 comentários:

  1. E quando a gente percebe que a pessoa tem algum desses transtornos e a pessoa não aceita e nem quer tratamento?

    ResponderExcluir
  2. Com oração,e bastante calma vá conversando com ela, até leva-la a um profissional que dê o diagnóstico.

    ResponderExcluir