domingo, 22 de janeiro de 2012

ÓDIO UM DOS INSTRUMENTOS DE DESTRUIÇÃO DO CASAMENTO
Algumas pessoas não gostam de admitir que sentem ódio, mas percebemos que ele faz parte da vida de muita gente. Pare e olhe agora dentro de você.Você têm ódio,magoa , ressentimentos de alguém? Por quê?
Você já sentiu ódio da pessoa que escolheu para ser seu companheiro (a)? Já resolveu o que causou este terrível sentimento ou continua dormindo com o inimigo?
Mesmo que uma pessoa não admita que tenham ódio, demonstra em suas ações e feição é como um câncer ele destrói qualquer relacionamento, provocando o distanciamento entre pessoas que prometeram um dia se amar, mesmo que fosse na doença.
Já perguntou para o seu parceiro (a), se a distância que hoje existe entre vocês tem como causa os ressentimentos? Têm ciência das ações que causaram estes ressentimentos?
Torna-se necessário urgentemente um encontro para que este assunto seja resolvido, perdoado e abolido da relação.
Ouça, sem interromper o que o outro têm a dizer. Ore para que Deus dê o poder do entendimento,da compreensão dos sentimentos da pessoa que está ao seu lado e peça perdão, mesmo que não considere culpado, não faça mais o que causa ressentimentos.
Percebemos que o ódio embaça a visão dos fatos, confunde os pensamentos apontando para direções irreais, desvirtua o entendimento e entristece o coração. Rouba a beleza da vida, e a pessoa passa a viver na escuridão de uma mente cega pelo ódio.
Este sentimento cria zonas de enfermidade no organismo, que anula os recursos de defesa.
Tanto o ódio de alguém como o ódio de ter ferido alguém causam enfermidades físicas, emocionais, espirituais.
Como bem disse Clarence Macartney “quem odeia não enxerga o valor das pessoas, só os vê através das sombras.”
A Biblia diz que “O ódio excita contendas” (Provérbios 10:12) e Jesus afirmou que “a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45b), ódio leva à escuridão e ignorância. Em 1 João 2:11 lemos: "Aquele, porém, que odeia a seu irmão, está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.”.
A nível de doença, O ódio coabitando com os nossos sentimentos não nos levam a nada; muito pelo contrario juntamente com o rancor é um grande fábrica geradora de distúrbios psicossomáticos.
Estou orando para que você resolva esta pendência hoje.
Feliz semana.
Continue com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário