sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CARACTERISTICAS DE UM MARIDO CRISTÃO
Você já parou para pensar que Deus estabeleceu papeis diferentes para cada membro da família?
Deus espera que cada esposo cumpra este papel, momentaneamente.
Precisamos entender que a escolha que você faz de quem vai ser a rainha do seu lar é de fundamental importância para o bom funcionamento do papel que tem que assumir.
O primeiro ingrediente exigido por Deus é que você ame esta pessoa. A palavra de Deus diz isso em Efesios 5:25-29 e Colossensses 3:19.
Se você casou por qualquer outro motivo, que não seja o amor ao seu cônjuge, então o seu lar vai passar por grandes turbulências e você precisa resolver esta situação.
Este amor tem as seguintes qualidades:
O - Amor voluntário, não existe a obrigação, a cobrança-Você se entrega por ela (Cl 2:20).
B-Amor incondicional; (Ijoão 4:19)-Amar primeiro. Não é, você faz isso par eu te amar.
C-Amor Sacrificial-Dar a vida por ela (João 15:13); Sua esposa precisa ser sua melhor amiga.
Para demontrar esse amor você precisa:
A-Dar proteção e cuidado, espiritual, emocional, social de forma que a sua companheira viva feliz (I cor 7:33-Dt 24:5 e I Tm. 5:8). Muitos maridos hoje em dia se omite deste item deixando a esposa e filhos desprotegidos e muitas vezes a mercê das armadilhas do diabo.
b - Deve suprir todas as necessidades da esposa inclusive à de descanso e lazer (Ct 7:11, 12). E para que isso aconteça ele deve trabalhar Deus diz:(I Ts 4:11,12 IITs 3:10-12).Hoje percebemos muitas vezes este papel invertido, esposas trabalhando fora e em casa e esposos sem contribuir com nada.A esposa fica descontente com esta situação não consegue ter uma boa relação com o esposo por que já não existe mais admiração e sim decepção ,raiva etc.
C-O Esposo precisa cuidar da vida espiritual da esposa (2 Samuel 6:20). O esposo é o Sacerdote do lar.
D-É importante que esposo tome a iniciativa de orar com a esposa (Mt. 18:19);
E-O esposo precisa conhecer a natureza feminina (I Pe 3:7). As mulheres têm uma intuição aguçada, nascem românticas mas devido ao comportamento de alguns esposos e dificuldades na vida podem ficar mais duras.São sentimentais e por isso se fere com mais facilidade, pequenas coisas ditas ou feitas podem estragar um dia e uma noite de amor.Os esposos precisam ouvir e compreender e satisfazer estas necessidades.
F-O esposo precisa valorizar mais a esposa do que os filhos do que o time de futebol, os amigos, os parentes, o trabalho, a ponto de tratá-la com respeito e ter tempo para ela.
G-O esposo NÃO PODE SER DESIQUILIBRADO EMOCIONALMENTE, imagine se o descontrole partir de quem está na frente de toda uma família, os filhos e esposa se sentirão angustiados, inseguros, não consegue se firmar como deveria, na vida e nem vão conseguir estabelecer vinculo de harmonia.
Alguns esposos Interpretam Efésios 5:3 mal.
Autoridade não é:
1-Ditadura,xingamentos,impoções,esposo assim  são olhados com medo e não com amor pelos filhos e esposa. Respeito gera respeito.
2-Não é individualismo: O esposo não toma decisões sozinho.
 Autoridade é:
1-Responsabilidade perante Deus:
A - Você é responsável por cuidar de sua saúde mental, física, espiritual, para que não venha através do desequilíbrio afetar a sua família.
B-Você é responsável em alimentar de maneira natural e ensinar para a sua família o mesmo, para que estes sejam pessoas saudáveis.
c - Você é responsável pelo seu lazer individual (para estar feliz suprido diante da sua família e também pelo lazer da família).
B-Liderança-O esposo não pode exercer-la de forma irritada, autoritária , desta forma vai perder toda a sua família por que está passara a ter ódio, desprezo, e falta de respeito. A liderança é para ser exercida com humildade e submissão a Jesus Cristo, o Senhor de sua vida e do seu lar.Filpenses 4:9.
d - É serviço: Marcos 9:35-Jesus lavou os pés dos discípulos.
Esposos ensinem os seus filhos a serem bons esposo através dos vossos exemplos. Tire tempo diariamente para ensinar esta tarefa tão importante.
FELIZ SÁBADO.
CONTINUE COM DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário