sábado, 25 de fevereiro de 2012


ENSINANDO SEUS FILHOS A ESCOLHER SEUS AMORES
A primeira lição que o seu filho (a) tem para aprender como escolher uma excelente esposa, esta na sua escolha e na forma   como trata  a sua esposa (o).
O filho (a) vai observar constantemente como é a relação do casal, e assim vai introjetando o modelo que vai seguir durante a sua vida conjugal.
Um filho precisa aprender, desde cedo que não pode estragar a felicidade o sonho de uma mulher. A mulher desde cedo brinca de casinha sonhando um dia ter a sua família,com um grande homem como líder de sua casa..Não é justo que nenhum homem torne esta vida um fardo.
Também nenhuma mulher pode retirar da vida de um homem o grande sonho de ter a sua esposa e ser dono do seu lar e viver feliz ao lado dela.
Ensine para o seu filho (a) a respeitar, a ser gentil, ser cuidadoso, trabalhador, e acima  de tudo crê em Deus e a recorrer sempre a Ele quando as coisas ficarem difíceis ou guardo estiverem boas.
Ensine o seu filho (a), e ore com ele hoje, para que Deus envie um bom parceiro (a), por que o casamento é algo que influenciará toda uma vida, tanto neste mundo como quando Jesus vier buscar-nos. Não o deixe escolher por si mesmo.Deus deve escolher.
Pense que tipo de caráter deve ter a pessoa que sua filha (o) deve casar. Você e sua esposa têm este caráter?
Hoje vocês escolhem como amigos e amiguinhos do seu filho, pessoas de bom caráter?
Ensine desde cedo, o seu filho ser o sacerdote, a sua filha ser a ajuda Dora.
Verifique hoje, quais os sentimentos seu filho (a) tem mostrado, que tipo de comportamento de linguajar, isto é o que você faz. Que tipo de modelo você é.Se ele for como você sairá bem na vida? Sera motivo de orgulho?Vai ser prospero e feliz? Se você tiver que fazer alguns ajustes para que seu filho seu seja melhor no futuro, comece agora.
Hoje você traça um caminho rumo ao céu com a sua família?Tem ensinado-os  através do seu modelo a amar a Deus acima de todas as coisas?
Ensine ao seu filho (a), que amar não é a única questão no casamento, existem responsabilidades maiores que essa.
Pense, precisam garantir que a sua descendência terão saúde, física, força mental e moral. Ensine que o que fizer agora influirá na escala ascendente ou descendente.
Precisam aprender ser uma bênção aos seus semelhantes e uma honra a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário