sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POR QUE AS MULHERES DESISTEM DO CASAMENTO?

Chico Buarque, já cantava na musica Lily Braun.
Como num romance
O homem dos meus sonhos
Me apareceu no dancing
Era mais um
Só que num relance
Os seus olhos me chuparam
Feito um zoom

Ele me comia
Com aqueles olhos
De comer fotografia
Eu disse cheese
E de close em close
Fui perdendo a pose
E até sorri, feliz.

E voltou
Me ofereceu um drinque
Me chamou de anjo azul
Minha visão
Foi desde então ficando fluo

Como no cinema
Me mandava às vezes
Uma rosa e um poema
Foco de luz
Eu, feito uma gema
Me desmilinguindo toda
Ao som do blues.

Abusou do scotch
Disse que meu corpo
Era só dele aquela noite
Eu disse please
Xale no decote
Disparei com as faces
Rubras e febris

E voltou
No derradeiro show
Com dez poemas e um buquê
Eu disse adeus
Já vou com os meus
Numa turnê

Como amar esposa
Disse ele que agora
Só me amava como esposa
Não como star
Me amassou as rosas
Me queimou as fotos
Me beijou no altar

Nunca mais romance
Nunca mais cinema
Nunca mais drinque no dancing
Nunca mais cheese
Nunca uma espelunca
Uma rosa nunca

Vários motivos na musica aponta para desistência da mulher em permanecer casada.
Elas reclamam da mesmice do relacionamento, e da sobrecarga que assume sozinha dentro da relação.
Outros motivos, problemas com o parceiro que bebe ou usa drogas, infidelidade, grosserias e palavras chulas do parceiro, falta de interesse em ouvi-las adequadamente, falta de lazer, parceiros que não cresceram intelectualmente (só sabem falar de futebol), parceiros desmotivados e com falta de ambição, parceiros que não cuida do corpo inclusive falta higiene pessoal, não são carinhosos, cuidadosos, românticos, companheiros, não são bons na hora de fazer amor, se mostram egocêntricos e infantis etc.
Quando ela desencanta do seu parceiro, ela já falou milhares de vezes o que esta faltando, mas ele não se move para fazer deferente.
Percebemos que ela desencanta com a pessoa que esta ao seu lado por ele não mostrar nenhum interesse de melhoras, mas continua focada em continuar a buscar o “príncipe encantado” e muitas acabam encontrando este príncipe no segundo casamento.
Por isso os parceiros precisam levantar da frente da TV, e investir em suas parceiras para não ficarem sós. Converse diariamente com a sua esposa sobre as satisfações e insatisfações da vida a dois,mas não fique só na conversa ,tome atitudes que venha faze-la feliz.
Segundo o IBGE 70% dos casos de separação foram elas que tomaram a iniciativa de separar.
Hoje o medo de passar necessidades não assusta tanto devido à entrada das mulheres no mercado de trabalho, muito destas mulheres ganham mais que os maridos.
No grupo de casados em que participamos muitas dizem que casamento hoje ‘e uma opção, assim como ser mãe e se separar do marido.
As que freqüentam igrejas tradicionais acreditam no casamento para a vida toda, mas afirmam se não tiverem qualidade não estão dispostas a ficarem. Por que a prioridade delas e ser feliz se sentirem amadas,respeitadas e desejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário