quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SENDO COMPETENTE EMOCIONALMENTE
Começa com muito antes do nascimento, ainda no ambiente intra-uterino, à medida que vai evoluindo o feto torna-se capaz de registrar e dar siguinificado as emoções e sentimentos maternos.
Pare um pouco e pense. O que você sabe de quando a sua mãe estava grávida de você?
Que emoções ela vivenciou? Ainda hoje estas emoções se repetem?
Neste momento de registro de siguinificados de emoções e que começa a formação de personalidade, ocorre pelo terceiro trimestre de gestação.
Com o decorrer do tempo a ansiedade materna, faz com que o feto sinta este desconforto e comece a elaborar progressivamente técnicas de defesa como dar pontapés, mexer-se mais ativamente, enviando uma mensagem de que esta sendo incomodado. Se a mãe for uma mãe atenta,sensível,ela recebe esta mensagem e começa a passar a mão em seu ventre,acalmando o bebe.Este gesto diz eu te compreendo, sinto carinho por você,pode ficar tranqüilo eu te protejo.
Passando mais um tempo, a experiência de desconforto, transforma-se em emoção e tem inicio a formação de idéias sobre as intenções maternas em relação a si mesmo.
E a mãe for amorosa e tiver uma relação afetiva rica com eu bebe, esta atitude contribuirá para que a criança confiante e segura de si. Se a mãe for depressiva,muito ansiosa , desorganizada emocionalmente  e privam o feto de seu amor e apoio,certamente ajudara para que este pequeno ser possa apresentar estados depressivos e neuróticos,pois sua personalidade foi estruturada em um clima de medo e angustia.
Lembre-se o feto sente o que a mãe sente.
Preste muita atenção. Que tipo de esposo(a) você e hoje? Que tipo de queixas você recebe do seu parceiro (a)?
Tenha certeza isso tem haver com a sua gestação.
Você precisa se libertar disso, para ser um esposo (a) melhor.
Presente do mês das mulheres três sessões de libertação, através da terapia.
Reserve o eu horário.
E-mail-rocha.psi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário