sábado, 17 de março de 2012

POR QUE TANTA GENTE ESCOLHE A PESSOA ERRADA PARA SE CASAR

Penso que há dentro de nós um cantinho errado que vira e meche, estamos abrindo a porta para pessoas que vão movimentar ainda mais as nossas vidas.
Este canto pode surgir do aprendizado. Se anteriormente vivemos em um local de muita desarmonia, acostumamos e buscamos dar continuidade a esse desaconchego.  
Percebemos que são muitos que se concentram em relações perigosas e irracionais.
O amor é algo sublime em nossas vidas não deve ser qualquer proposta de afeto que deve ser conveniente para o nosso bem estar.
Quando ameaçam os nossos valores devemos afastar.
Quando sacrificamos algo em favor do outro, para que a relação seja mais agradável, têm que ser no sentido construtivo para ambos, se um dos dois sentir que este sacrifício é desconstrutivo precisa rever o que foi combinado, e retomar a construção de sua vida.
Pense, quando a forma de amar é desfuncional há, um grande desgaste físico, mental, espiritual, toda energia de vida é retirada e começamos a consumir todos os pontos de equilíbrio existentes no nosso organismo um a um até cairmos adoecidos.
Devemos aceitar a forma de ser do nosso companheiro sempre que não tivermos que nos sacrificar psicologicamente. Aceitar o outro como ele é não implica em me autodestruir para faze-lo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário