sexta-feira, 2 de março de 2012

COMO LIDAR COM UM PARCEIRO (A) DIFÍCIL
Primeiro sente-se em frente a você mesmo, e mapeie as suas áreas difíceis.
Veja o que pode mudar e faca, imediatamente.
Em seguida converse com a razão da sua vida e explique a sua iniciativa.
Peca para o companheiro (a), fazer o mesmo.
Marque um encontro de final de semana, para juntos e sozinhos analisarem os mapas (Importante. Para este encontro ficar mais emocionantes, faca um lanche, almoço, passeio após a conversa ou nos intervalos. Programe junto antes).
Depois dos mapas analisados faca uma tabela para junto acompanharem o processo de mudança (faca um desafio quem consegue mais itens?).
Lembretes:
1-Se o seu amor for tímido-Fechado em seu mundo, não gosta muito de pessoas, evita se expor, foge de grupos. Ele pode ser uma pessoa muito sensível,devido a historia de vida,tem medo de ser rejeitado,sente-se inferior, e fica triste com a sua falta de confiança.
Saídas: Mostre que você leva em conta as opiniões dele (a), que as suas idéias não são inúteis, que existem diferença de opiniões mais ela (e), não precisa se calar por isso. Programe tarefas progressivas,pouco a pouco ir superando a timidez,desta forma com pequenas tarefas e avanços, vai recuperando a confiança.Programe para apresenta-lo pessoas tranqüilas e diferentes,insira ela(e) na conversa,devagar ,nunca o deixe só com estranhos.
2-O Sedutor - Perceba que a sedução e uma arma para chamar a atenção, para ser visto e apreciado.
Saída: Procure conversar com ele (a), francamente, e como esta atitude destrói a relação,organize ,combine o que não vai ser aceito na relação, e se acontecer esta vai ser rompida (faca por escrito, e peca para assinar). Faca –o entender que você conhece o jogo dele(a),sempre reafirme a sua posição e fique perto.
3-O desconfiado mundo conspira contra ele (a), tudo e premeditado para destruí-lo. Antes de você ficar nervoso, irritado.Pense esta pessoa também sofre muito com este comportamento.
Saída: Seja centrado, firme com calma, não entre em nenhum jogo formulado por esta pessoa, mas não fuja do conflito, busque e se possível encontre a solução, juntos, exprima-se de forma muito clara, esclareça tudo que não foi entendido, se for emitir uma critica seja especifico nunca faca comentários vagos, não desperte desconfiança, ouça-o quando for tomar decisões.
4-O solitário - Parece viver em outro mundo, reservado, tem um grande prazer em ficar só.
Saídas: Tente entrar em seu mundo, devagar, sem invadir. Respeite quando não quer falar,mas quando falar ouça-o com carinho por que tem ótimas idéias que contribui de forma muito positiva para o crescimento da relação.Se você souber valorizar esta pessoa ela vai se aproximando.
Feliz Sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário