sábado, 24 de março de 2012

QUE MÁSCARA VOCÊ USA?
Você sabia que quando não conseguimos mostrarmos como somos ao mundo, passamos usar máscaras? Ao usar mascara estamos mostrando, idealizando o que queríamos ser.
Pense um pouco quem você tem representado? Qual o esforço usado para tal representação?
Entenda começamos a usar mascaras na infância, quando alguém fere (emocionalmente) ou rejeita ou não compreende a criança.
A criança sente que ela é culpada por as pessoas sentirem estes sentimentos, e desta forma não sente digna de amor, não se sente boa e percebe que não atende os desejos dos pais.
Mas como sabemos cada criança percebe de forma única o que para um pode ser falta de amor para o outro não é.
Por que acontece desta forma? Quando criança temos pouca vivência, não temos capacidade cognitiva para entender e analisar os fatos, a criança só leva em conta o que sente (pare e lembre quais os seus sentimentos de criança? São bons? Ruins, existe algum trauma?) Não permaneça em espaços de sofrimento do passado, resolva hoje, para que as coisas boas passem a acontecer em sua vida.
E a criança sem capacidade cognitiva para entender e analisar chega à conclusão que é má e passa a negar tudo que pode ser falta de amor, rejeição, desaprovação. É neste momento que instala a mascara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário