domingo, 6 de maio de 2012

ESTOU PENSANDO EM CASAR O QUE É PRIORIDADE?
Sei que o primeiro pensamento vem pelos aspectos externos, preparativo, vestido, igreja, lista de convidados, moradia, etc., mas estes itens são secundários.
O primeiro item importante é olhar para dentro de você mesmo e verificar o que sei sobre o casamento? Quais os modelos que eu tenho de casamento? Por que eu quero casar? Visualize você casada, o dia -a -dia do casamento.
Em seguida avalie quem é realmente o seu parceiro (a), verifique os mesmos itens anteriores em relação a ele ou a ela.
Sente-se e visualize os dia-a -dia- juntos como casados, profissões, temperamento, família, financeiro, ri timo de vida são problemas?
Tente cumprir as etapas normais do casamento; namoro, noivado. casamento,lua-de- mel.
Vivenciando cada etapa com tempo adequado você pode, ir conhecendo melhor, seu futuro esposo (a).
Observe durantes estas etapas como seu futuro companheiro (a), comportam-se, lembre-se que o casamento não tem um remédio de cura, é muito comum ouvirmos; após o casamento fulano muda, isto é fantasia.
Fique atento (a), que pequenas coisinhas fazem diferença para saúde do seu casamento, mas se você não está disposto a ceder, conciliar, rever o que faz mal de fato agora, vai com certeza ter dificuldades durante o casamento.
Um quer ver a novela e outro futebol, um gosta de animais o outro não, um têm temperamento explosivo agressivo, o outro muito de boa, um gosta de conversar horrores o outro é calado, um gosta de exercícios, vida saudável o outro gosta de ficar enraizado no sofá em frente à TV ou ao computador entupindo-se de porcaria, um gosta de trabalhar o outro ganhar tudo nas mãos sem produzir, um é viciado o outro não um gosta muittoo de sexo o outro um pouco menos , um gosta de gastar tudo e ficar  sempre devendo o outro é bem controlado financeiramente,etc, como viver harmonicamente diante destas diferenças? 
Portanto levando em conta o quanto o casamento é complexo, é indispensável que você tenha a cabeça fria, pés no chão, antes de decidir por um compromisso tão sério que é estar casada até que a morte nos separe.
Entenda também, dentro deste espaço do pensar em casar, que não existe aquele príncipe encantado, a alma gêmea, existe sim pessoas reais, com defeitos e qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário