quinta-feira, 24 de maio de 2012

O QUE QUEBRA O ENCANTAMENTO DOS PRIMEIROS MOMENTOS DE CASADO
O inicio do casamento estão quase sempre revestidas por uma atmosfera de encantamento, as pessoas parece enfeitiçadas pela fantasia de que não precisam fazer nada e sem nenhuma atitude serão felizes para sempre ou pela certeza que encontraram a metade da laranja (que muitas vezes pode estar apodrecendo).
Muitos pensam “agora não estou mais sozinho, estou amparado e apoiado por um companheiro (a)”. Agora somos dois.
Este é o sentido certo. Mas o que quebra este encantamento?
1-Diferentes personalidades. (Uma boa definição de personalidade é que é um conjunto de características psicológicas,que determinam os padrões de pensar,sentir e agir isto é individualidade social e pessoal).

Entendo que a formação da personalidade é gradual.
2-Diferentes formas de educação-Entendem que personalidade sofre muita influencia do ambiente.
3-Motivo por que casaram (foi para sair de casa, gravidez inesperada?).
4-Relação com a família de origem. A Bíblia orienta que precisamos distanciar.
5-A chegada de filhos, se não planejaram antes como vai ser, pode ocorrer problemas graves. Normalmente é difícil e agradável.
Geralmente a mulher e o homem sentem, por que perdem o lugar só de filha (o), e agora assume também o papel de pai e mãe, sem um manual efetivo de orientação, trabalham com as vivencias caseiras anteriores.
Engraçado ou trágico, repetindo o que presenciou de ruim.
Precisam encarar que filhos é uma benção, um presente que pode dar mais um belo sentido a vida do casal (não se usa os filhos para atingir o outro cônjuge, justamente por ser presente de Deus).
O casal passa a ter dupla função: Pai e esposo (a). Precisa separar bem os papéis.
6-Neste momento muitos pais abrem mão de suas funções e entregam seus filhos para os sogros, isto é abrem mão de ser pais e voltam a ser filhos e este retrocesso acarreta graves problemas para cada um individualmente, para o filho, para os sogros. Desta forma duas famílias vão ruir e deixar de existir.
Os pais precisam entender que quando traz o filho da maternidade, descobrem-se cruzando uma fronteira sem retorno (não existe, ex pai, ex mãe), precisam ser responsáveis e assumir com amor a criação dos seus filhos. Deus os ajudará.
Pode haver um declínio sexual devido, a adaptação deste novo momento.
Precisa haver uma redefinição, redistribuição de tarefas, para que ninguém fique mais sobrecarregado que o outro. Se está atitude não acontecer o casamento pode estar ameaçado pelo cansaço,mágoa, raiva.
Tente agora se organizar, não deixe que o seu casamento desencante.
Tenha atitudes de organização diária, através da consulta de como o outro está se sentindo dentro da relação.
Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário