sábado, 12 de maio de 2012

SER
O ser é construído no dia-a-dia, não nascemos prontos, nascemos com a malinha de ferramentas que nos possibilita ir construindo um pouco aqui um pouco ali.
Primeiro somos só acolhimento, receptivos a tudo que se passa ao nosso redor.
Quando percebemos um pouco de nós já estamos bastante cheio de outros.
Analise agora. Como foi construído o seu dia-a-dia desde a infância? Como você foi se construindo? O que e passava ao seu redor? O ambiente era positivo ou negativo? Que tipo de mãe, pai, responsável você tinha?
O segredo está em parar e analisar. O que recebi de bom? Pegue estes conteúdos bons da sua caixa de ferramentas e os faça multiplicar, limpe a sua caixa jogando fora aquilo que não presta que não te faz crescer, que não te faz melhor.
Entenda. Você recebe uma vida e com as suas ferramentas você constrói.Você passa de uma vida recebida para uma vida construída por você mesmo.
Então ser pessoa é construir se como pessoa, é uma construção da história, pessoal interior, espiritual.
Não pode culpar ninguém como foi ou esta sendo esta construção, afinal as ferramentas são suas, você é o construtor.
Então você só pode ser pessoa se for dona de si mesma, se você mesma esta se construindo, se esta fazendo esta montagem sozinho com certeza esta aprendendo onde esta e como organizar cada parte da sua vida, esta descobrindo o seu jeito de ser, de pensar, de amar, das limitações...
Não tente ser o que não é você começa a navegar por um terreno tão desconhecido que logo vai estar perdido, não deixe o outro comandar a sua vida, por que desta forma a vida perde a cor, afinal não tem sentido viver no terreno do outro.
Avalie diariamente, que tipo de pessoa você é que tipo de mãe, filho, amigo, patrão, empregado. Comece agora a melhorar o que é necessário.
Feliz dia das mães e pães.
Continue com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário