sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COMO RESOLVER AS QUESTÕES  DIFÍCEIS DO CASAMENTO

Existe um personagem bíblico que resolvia as questões desta vida em conexão direta com Deus.Ele tinha fé que as questões desta forma seriam resolvidas.Ele sempre lembrou das inutilidades da aparência(ao lutar com o gigante Golias provou isso).A convicção precisa ser confirmada pela experiência, ele tinha várias experiências concretas do livramento de Deus.E a última  e preciosa virtude ele sempre tentava se colocar nas mãos de Deus.Então Davi tinha fé e teve várias questões resolvidas em sua vida  em conexão direta com Deus, não levava em conta  aparência do problema,tinha experiência com Deus e se colocava nas mãos do Senhor.
Pense se este modelo de resolução de questões serve para você?(fé,conexão direta,não liga para aparência,experiência,se entrega a Deus)
Lembramos que questões a resolver sempre aparece no casamento,afinal cada pessoa envolvida neste grande cenário que é o casamento teve experiências diferentes e elabora na sua mente expectativas diferentes para a vida a dois. Quais eram as suas expectativas para a vida de casado?Então quando surgirem questões difíceis cada um vai reagir de maneira diferente não é mesmo? Quais as formas que você reage diante de uma dificuldade? e o seu parceiro? estão de acordo como reagem? se não qual a forma de conciliar?
Pense são as resposta as estas questões que pode construir ou destruir o casamento.
Na bíblia no livro de Thiago há uma boa maneira de resolução, lá ele nos diz para sermos felizes nas horas difíceis por que a nossa paciência têm uma chance de crescer,quando a paciência cresce mostra que estamos amadurecendo( Thiago 1:1 a 4).Você tem paciência com seu esposo(a), e com as questões difíceis que a vida traz?
Em primeiro coríntios 13 a Palavra do Senhor  diz: Do amor, a medida que ficamos felizes e temos paciência nas adversidades da vida conjugal o amor é lapidado e cresce e aparece por que o amor é paciente, gentil,nunca invejoso ou ciumento,nunca soberbo egoísta ou rude.
Mesmo que o amor de sua vida esteja errado(a), você tem uma escolha de como reagir  e neste intervalo entre a escolha e a fala ainda pode obter ajuda de Deus, basta pedir.
Hoje faça um pacto, uma aliança com Deus que nunca mais você vai separar do Senhor Jesus e que desta forma nunca mais vai ferir o ungido(a) do Senhor que vive com você.
FELIZ SÁBADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário